Procedimentos realizados

Aristóteles foi brilhante ao afirmar que: "Fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo e sim um hábito."

Seguindo a filosofia Aristotélica, focamos nossa prática em poucos procedimentos, pois acreditamos que fazemos melhor o que fazemos sempre. Buscamos incansavelmente a excelência na execução desses procedimentos.

Aumento mamário (24hs recovery) 

Também chamado de mamoplastia de aumento, tem como objetivo o aumento da mama, associado ou não à melhora do seu formato (ex mamas tuberosas, cirurgias híbridas), através da inclusão de implantes de silicone. 

É a cirurgia plástica mais realizada no mundo e temos grande experiência, sendo a cirurgia mais realizada também pelo Dr. Allan. 

No passado era considerado um procedimento simples, porém com a experiência de décadas, descobrimos que uma prática de excelência se faz necessária para conseguir maior durabilidade, estabilidade de resultados, reduzir os riscos de contratura (rejeição), infecção e mal posicionamento, dentre outras complicações. 

Lipoaspiração e Lipoescultura VASER

A lipoaspiração foi criada na década de 80 pelo francês Yvez Illouz. Continua sendo até hoje o procedimento padrão ouro para tratamento de gordura localizada. Nenhum outro tratamento, seja invasivo ou não invasivo, consegue os mesmos resultados da lipoaspiração. 

Desde a sua criação as técnicas evoluíram muito, especialmente após o advento da infiltração com soro e adrenalina (menor sangramento e maior segurança) e com a criação das tecnologias auxiliares como o PAL, mais conhecido como vibrolipo.

Mais recentemente, surgiu a lipoaspiração com o uso do VASER (ultrassom), uma tecnologia que emulsifica a gordura, soltando-a do tecido vizinho, o que traz inúmeros benefícios como menor trauma, menor sangramento, melhor retração da pele, dentre outros. Temos orgulho em oferecer essa tecnologia a nossos pacientes. Fomos pioneiros no Nordeste e um dos primeiros no Brasil a utilizar essa tecnologia.  

Abdominoplastia

É a cirurgia de retirada de pele e gordura excedentes da região do abdome. A cicatriz resultante fica localizada na região pubiana e se extendendo em direção lateral, em área escondida na roupa íntima ou biquíni. 

Na abdominoplastia tratamos também a flacidez muscular e diástase provocadas pelas gestações ou grandes ganhos de peso. 

Geralmente executamos a lipoabdominoplastia Saldanha, técnica em que há menor descolamento da pele e melhor preservação dos contornos naturais do abdome. Não utilizamos drenos a pelo menos 6 anos, com baixíssima incidência de seromas e outras complicações. Lipoaspiração VASER é quase sempre associada. 

Mastopexia

É a cirurgia de suspensão das mamas, podendo ser realizada com implantes de silicone/poliuretano ou sem implantes, utilizando apenas a glândula da paciente.  

Com o passar dos anos a mama sofre um processo natural de queda (ptose), que pode ser maior ou menor a depender de muitos fatores como genética, variações de peso, gestações, qualidade da pele, estrias, etc. A mastopexia reverte essas alterações, trazendo de volta um contorno belo e harmonioso. 

Não existem duas mamas iguais. Isso torna a mastopexia uma das cirurgias mais desafiadoras da plástica estética. O Dr Allan domina várias técnicas, incluindo a mastopexia subglandular, submuscular, dual plane, com alça de sustentação muscular (alça de Ono), periareolar, dentre outras, pois em cirurgia mamária é impossível conseguir resultados de excelência utilizando apenas uma técnica para todas as mamas. 

Mamoplastia Redutora

Mamas grandes podem tornar-se um pesadelo para muitas mulheres. Dores nos ombros, dorsalgia, dificuldade para comprar sutiãs e roupas, são alguns dos motivos que levam mulheres a buscar a cirurgia. 

A cicatriz resultante dessa cirurgia será quase sempre em T invertido + periareolar pois uma grande remodelação da mama é geralmente necessária, incluindo redução de sua base e aréola. Todo o cuidado será tomado para que a paciente tenha as melhores cicatrizes possíveis.  

Alívio imediato da sensação de peso é esperado,  no entanto o resultado final dessa cirurgia pode levar alguns meses devido ao edema e acomodação da glândula. 

Otoplastia 

É a cirurgia realizada para a correção das orelhas proeminentes, chamadas popularmente de orelhas em abano. 

Pode ser realizada tanto em crianças quanto em adultos. A anestesia pode ser apenas local com sedação oral leve, porém em crianças abaixo dos 8 anos ou não cooperativas preferimos a anestesia geral. 

Uma faixa de compressão deverá ser usada 24hs por dia durante 1 semana e para dormir durante o primeiro mês. 

​É uma cirurgia simples que promove mudanças muito positivas na auto-estima de alguns pacientes. 

Fale Conosco

Email: contato@allanfilgueira.com.br

 

Clínica Daiane Saldanha

Rua João Paulo I, 2160

Candelária

Natal-RN

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

© 2020 by Allan Filgueira Proudly created with Wix.com

Responsável Técnico

Dr. Allan Filgueira 

CRM/RN 5433 

RQE - 2787